4 DICAS PARA COZINHAS PEQUENAS E COMPACTAS!
« Voltar atrás

Com imóveis cada vez menores, uma cozinha compacta torna-se cada vez mais uma realidade. Se esse é o seu caso e não sabe como gerir o pouco espaço que tem disponível para deixar a divisão organizada e bonita, não desespere!

Reunimos aqui as dicas mais interessantes e alguns exemplos de cozinhas compactas bem decoradas para se inspirar!

  • Use e abuse de móveis à medida

Uma das melhores formas de aproveitar todo espaço da sua cozinha é utilizando móveis à medida.

A vantagem de um espaço pequeno organizado é poder otimizar ao máximo o ambiente, utilizando todos os cantinhos da cozinha, de maneira funcional e prática.

Com um mobiliário personalizado e à medida, consegue arranjar um espaço para o micro-ondas e outros eletrodomésticos. Outra sugestão é que invista armários de cozinha com portas de correr, são extremamente práticos.

  • Forme um "triângulo de trabalho"

Numa cozinha pequena, idealize um “triângulo de trabalho” na hora de organizar e arrumar os seus objetos e eletrodomésticos. Este triângulo imaginário deve ser composto pelo fogão, bancada para copa de lavar e frigorífico, 3 pontos essenciais quando cozinhamos.

  • Saiba como usar as cores

Para uma cozinha compacta, utilizar elementos mais claros, como o branco, é o mais recomendável. Tons claros e neutros fazem com que o espaço pareça maior.

Porém, se desejar aplicar cores escuras na sua cozinha, tente encontrar um equilíbrio com cores mais claras, além de aproveitar a luz natural o máximo que conseguir.

Para quem gosta de um estilo mais moderno e contemporâneo de decoração, é válido investir numa cozinha compacta com balcão de cimento queimado e também em micro-ondas e outros eletrodomésticos em inox, trazendo modernidade e sofisticação para a sua cozinha pequena.

  • Optimize o espaço da sua cozinha

Escolha prateleiras para o efeito. Estes suportes verticais ajudarão a aproveitar o espaço, mantendo a cozinha compacta organizada e disponibilizando mais locais para arrumação.

Para a sua mesa de refeições, escolha por modelos versáteis e que sejam dobráveis. Quando ela não estiver em uso, pode deixá-la mais compacta e ganhar mais espaço para circular livremente pela cozinha.


« Voltar atrás