5 MANDAMENTOS PARA UMA PISCINA PERFEITA
« Voltar atrás

Construir uma piscina no jardim não é uma decisão tomada de ânimo leve, implica pensar em diversas maneiras de garantir a durabilidade da estrutura e a integração perfeita no terreno. Se está a pensar ter uma piscina no jardim, em colaboração com o Habitissimo, sugerimos alguns “mandamentos” que deve seguir para garantir um resultado final incrível.

  • Pense nas possibilidades

Considere qual o espaço que tem disponível para construir a piscina e qual o seu budjet para investir neste projecto. Uma piscina pré-fabricada é mais barata que uma construída de raiz, mas nem sempre se enquadra no ambiente. Por isso, pense nas dimensões e no tipo de piscina que realmente precisa para a sua casa, assim evitará gastos desnecessários.

  • Onde colocar?

O local onde irá ser colocada a piscina deverá ser também, bem analisada. Idealmente, a piscina deverá estar num sitio onde apanhe o máximo de horas de sol possíveis e de fácil acesso, quer para ser usada no dia-a-dia, quer para manutenção do motor. Se estiver a ter dificuldades em escolher o sítio perfeito, peça ajuda a um profissional, que poderá orienta-lo melhor nesta decisão.

  • Tenha em atenção o design

O design da sua piscina deverá enquadrar-se na sua casa, para que o cenário seja o mais natural possível. Para conseguir esse aspecto natural entre o exterior e a sua casa, os revestimentos e o tipo de piscina devem ser bem ponderados. Por exemplo, se privilegia de um ambiente mais natural, um deck em madeira à volta da piscina ou até mesmo uma piscina de areia poderão ser uma boa escolha.

  • Uma zona de relax

Quando estiver a construir a piscina, considere também a área que a envolve. Deverá ter acesso a espaços com sombra, onde colocar cadeiras ou espreguiçadeiras confortáveis.. Por isso,analise e planeie também o espaço exterior envolvente, o tipo de “móveis” que deseja e os utensílios que melhor se adaptam às suas necessidades (desde os tradicionais guarda-sóis e toldos, tem inúmeras opções de escolha).

  • Pense no futuro

Escolha materiais de alta qualidade, especialmente se estiver a construir a piscina de raiz. Pode ser um investimento inicial mais elevado, mas que irá certamente compensar no futuro, em termos de manutenção. Pense também no que irá acontecer à sua piscina durante o inverno. Pode investir na instalação de uma cobertura, para que a água não se suje tanto e seja mais fácil fazer a sua manutenção.

Apoio: www.habitissimo.pt


« Voltar atrás