7 + 1 TRUQUES PARA ENFRENTAR UMA MUDANÇA PARA A CASA NOVA!
« Voltar atrás

Finalmente a sua casa nova ficou pronta e está ansioso por passar a primeira noite no quarto novo, por estrear a cozinha ou passar a noite a fazer zapping no sofá da grande sala de estar. Só há um senão: a mudança. Mas são se preocupe. Siga os nossos 7 conselhos e dica secreta que tudo correrá pelo melhor.

Casa pintada antes das mudanças

 

Quarto pintado

Seja uma casa alugada ou a sua própria casa, o mais inteligente é que seja pintada antes de realizar a mudança. De outra forma correrá o risco de sujar os móveis, além de dar muito mais trabalho andar a mudar os caixotes de uma divisão para a outra. Por outro lado, também pode aproveitar para fazer algumas melhorias, como por exemplo alterar o piso, mudar rodapés ou alterar a caixilharia se estiver deteriorada.

Mudar: um bom motivo para limpar e deixar os monos para trás

 

Limpezas

É quando fazemos mudanças para uma casa nova que percebemos a tendência que temos de ir guardando ao longo dos anos objectos inúteis, roupas que nunca mais remos usar, móveis de que já não gostamos. Ora, esta é a altura de deixar tudo isso para trás e levar para a nova casa apenas o que é útil e faz sentido emocionalmente. Encare como uma espécie de renovação espiritual! Renovar ou morrer.

Organizar é a palavra de ordem

 

Ambiente organizado

Não cometa o erro de começar a embalar os seus pertences de forma completamente aleatória. Na altura de os desembalar será o caos. Faça corresponder as caixas a cada divisão e identifique o recheio das mesmas com um marcador.  Depois é só concentrar-se numa divisão e ir esvaziando-as pouco a pouco, consoante as necessidades.

Pensar dentro da caixa

 

Organização

Por uma questão de lógica as caixas mais pequenas dem ser guardadas para objectos mais pesados como livros, por exemplo. Já as maiores podem levar edredons ou outras peças mais leves. No que toca aos aos utensílios de cozinha, tente embalar a louça, em separado, e com muito cuidado. Nas porcelanas e cristais use algum tipo de plástico envolvente acolchoado (plástico-bolha). Além disso, também seria conveniente envolver as taças e copos, um a um em papel. Por fim, recomendamos que coloque uma etiqueta indicando “artigo frágil”. Todo o cuidado é pouco.

Transportar a roupa em sacos

 

roupas

Por vezes arranjar caixas não é fácil e existe uma solução muito prática para transportar roupa sem que esta fique machucada: em sacos grandes do lixo. Pode r aproveitar as malas que tem em casa também, mas facilmente vai perceber que levam muito menos pertences. Os sacos do lixo de grandes dimensões são um bom recurso para levar roupa de cama e têxtil do lar em geral.

Aproveite a mudança e limpe os seus tapetes e cortinas

 

Tapetes e cortinas

Tal como será muito mais fácil instalar-se numa casa previamente pintada e limpa, também será mais inteligente colocar os móveis sobre os tapetes e junto dos cortinados e cortinas lavados. Por vezes, estes detalhes escapam, mas lavar este tipo de roupas no momento exato da mudança é muito incómodo! Assim, é só chegar, desembalar e arrumar.

Descarregue e desembale por ordem

 

Desembale com organização

A organização é muito importante durante todo o processo. Quando carregar o camião, também é importante gerir o espaço. Coloque os objetos mais pesados e volumosos,no fundo, na posição vertical e distribuídos de ambos os lados. Depois, pode colocar os objetos menos pesados, mas que sejam também volumosos, como mesinhas de cabeceira, espelhos ou colchões. O espaço restante servirá para ir empilhando pouco a pouco as caixas. Quando chegar à sua nova casa, tente montar primeiro os móveis e colocar os objetos pesados, deixando as caixas para o final.

Dica extra: o kit sobrevivência

 

Kit Sobrevivência

Sejamos realistas: nos primeiros dias terá que partilhar a casa com caixinhas e caixotes, na cozinha, sala e casa de banho. Por isso, recomendamos que tenha disponível na nova casa uma espécie de kit de sobrevivência. Prepare uma mala ou saco que inclua as suas peças de roupa mais básicas, pijama e produtos de higiene pessoal.

Ainda não encontrou a sua casa de sonho? Não procure mais! Conheça a nossa carteira de imóveis:

Quero Arrendar - Quero Comprar

Fonte: www.habitissimo.pt


« Voltar atrás