7 TRUQUES DE DECORADOR PARA UMA CASA DE BANHO LUXUOSA!
« Voltar atrás

As casas de banho são muitas vezes divisões pequenas, com pouca luz e pouco glamour. Mas existem várias soluções e recursos para as tornar um sítio mais moderno e com um toque de elegância e glamour, desde jogar com a iluminação a adicionar novos elementos e materiais, como papel de parede. Neste artigo, mostramos-lhe 7 ideias que um decorador profissional recomendaria, para dar um novo ar e mudar o ambiente da sua casa de banho. Inspire-se!

Os pequenos detalhes fazem a diferença

A forma como coloca os objetos, a maneira como combina os materiais, até mesmo os objetos que decide expôr, todos contam uma história e contribuem para tornar o ambiente mais personalizado e elegante. Combine materiais como o vidro e a madeira para dar um toque de classe e evite a desarrumação, optando por guardar os pequenos objetos do dia a dia em gavetas ou em cestos decorativos.

CNH_WC_01

Um toque de cor

Umas pinceladas de cor dão alegria e personalidade à divisão, por isso recomendamos Escolha que escolha bem a cor que quer colocar, em especial se a sua casa de banho tiver pouca iluminação. Se tem azulejos, existem tintas próprias para pintar azulejos a um preço acessível, para que possa mudar o ambiente da casa de banho sem fazer obras de renovação, tendo apenas de pintar na superfície limpa e seca com um rolo de espuma.

Na casa de banho do exemplo, a cor escolhida foi o azul, combinado com móveis brancos e têxteis adequados ao ambiente, dando um ar acolhedor e original a toda a divisão.

Espelho meu, espelho meu

Colocar um espelho na casa de banho, para além de ser decorativo, pode dar uma sensação de maior amplitude ao espaço, principalmente se colocado em locais estratégicos da divisão. Na casa de banho do exemplo, aproveitou-se o espaço oco da parede para se pôr um espelho, feito à medida, dando um toque estiloso ao espaço. Escolher pouco mobiliário e usar loiças sanitárias fora do comum, como o wc suspenso ou a pia de pedra, combinam perfeitamente com a divisão e complementam o ambiente. Deu-se também uma grande atenção à iluminação do local, com luzes pontuais e principais.

O fim da sensação de túnel

É muito natural que exista uma sensação de túnel em casas de banho estreitas e sem luz natural, sendo por isso fundamental que rompa com essa sensação usando materiais diferentes, como madeira e pedra. Nesta casa de banho, o azulejo tradicional foi substituído por uma parede lisa, e a parede do fundo e o teto foram cobertos com vigas de madeira colocadas na vertical para dar uma sensação de profundidade. Se não puder colocar madeira verdadeira, existem muitos adesivos que imitam este material e são de fácil colocação. Pode também seguir o exemplo e mudar o seu modelo de sanita por uma que tenha autoclismo embutido, para dar um toque original, e ter pontos de luz de baixo para cima, e não o contrário, para dar ainda mais profundidade.

Papel de parede para um ambiente único

Depois de um tempo em que era pouco utilizado, o papel de parede está em voga novamente, com novos modelos, padrões e até adequados às áreas húmidas da casa, como a casa de banho. Dê um toque de glamour a este local com papéis de parede vinílicos resistentes à humidade, que trazem um toque de alegria e são resistentes. Tenha em atenção que a parede onde se vai colocar o papel deve estar limpa e livre de furos, que terá de tapar previamente. Passe de seguida uma lixa fina e está tudo pronto para começar a revestir e mudar o ambiente.

Invista na qualidade

Uma casa de banho não é algo que esteja constantemente a ser mudado e renovado, como fazemos nas salas ou nos têxteis. Por isso, caso vá melhorar essa divisão, invista em bons materiais em cores sóbrias e elegantes, que combinem com tudo e tenham boa qualidade. Isto aplica-se nos armários, loiças sanitárias e chuveiros ou duches. Apostando na qualidade, não se arrependerá mais tarde.

Nesta casa de banho, este conceito da qualidade foi utilizado na divisória quase invisível, no móvel e no piso de porcelana, que é bonito e fácil de manter. A colocação do espelho até ao teto ajuda a equilibrar todo o espaço.

Formas geométricas, madeira e cor preta

Pintar uma casa de banho pequena de preto pode parecer uma solução má, pois há a ideia de que as cores escuras tornam tudo mais pequeno. No entanto, os tons escuros, quando usados com peso e medida tornam os espaços sofisticados e elegantes, especialmente quando se conjuga com a iluminação e restantes elementos decorativos.

Nesta casa de banho, a parede de fundo com padrões geométricos dá um toque de decorador profissional a todo o espaço. Esta é uma ideia que pode adaptar se for renovar a casa de banho, combinando a geometria com materiais como betão polido ou madeira. Pode também escolher papel de parede ou adesivos vinílicos para ter este efeito sem ter de fazer obras.

Esperemos que tenha gostado destes truques de decorador e se sinta tentado a experimentar na sua casa estas ideias!

Fonte: www.habitissimo.pt


« Voltar atrás