A PROCURA POR SERVIÇOS DE CERTIFICAÇÃO ENERGÉTICA AUMENTA 60% EM 2018!
« Voltar atrás

certificação energética

De acordo com a plataforma Zaask, um marketplace online de serviços locais, Fevereiro foi o mês em que existiu mais procura por profissionais que prestassem serviços de certificação energética.

Segundo a plataforma online, o investimento proveniente do estrangeiro e a crescente procura de imóveis para arrendamento e compra podem justificar este aumento.

  • A evolução fez-se notar nos meses de Fevereiro, Março e Maio

De acordo com a análise realizada a partir de dados recolhidos pela plataforma ao longo do último ano, relativos à quantidade de solicitações de certificados energéticos para casas e apartamentos,  houve em média um aumento de 59% nos primeiros oito meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Fevereiro foi o mês que se destacou com mais pedidos e onde a evolução de solicitações mais se notou, atingindo 84% em relação a 2017, ano cujo mês em que se registou um maior número na procura de certificados energéticos foi Maio.

Na mesma linha, o crescimento de Abril de 2017 para Abril de 2018 foi de 83%, constituindo a segunda maior evolução de um ano para o outro. No entanto, o segundo mês em que se registaram mais solicitações de certificação energética foi Maio. 

Certificação Energética

  • Sabia que a certificação energética é obrigatória desde 2013?

Desde Dezembro de 2013 que é necessário possuir um certificado energético válido para promover um imóvel, seja para venda ou arrendamento. Por isso, caso seja proprietário e pretenda fazer um certificado energético, fale connosco! Tratamos de todo o processo por si!

Apoio: www.zaask.pt


« Voltar atrás