DECORE A SUA CASA PARA A PASSAGEM DE ANO
« Voltar atrás

Está a chegar um novo ano e é preciso celebrar esse facto. Para que a sua passagem de ano seja incrível, deixamos-lhe aqui algumas ideias simples e económicas para a festa, em colaboração com o Habitissimo:

Luzes na decoração

Associamos muitas vezes a passagem de ano a luz, e não é por acaso. Se quer decorar e ao mesmo tempo poupar dinheiro, troque as lâmpadas de sua casa por umas de LED, que são mais económicas e eficientes que as tradicionais. Para dar um toque mais adequado ao ambiente sem gastar muito, acenda umas velas e coloque-as em pontos estratégicos da sala, apagando algumas luzes para que as velas sejam mais visíveis. Se quer que as velas queimem mais tempo, experimente o truque de as colocar por 24 horas no congelador – funciona!

Decoração da mesa

Os pormenores fazem sempre a diferença, especialmente num evento tão importante como a passagem de ano. Assim, experimente decorar a sua mesa, usando uma toalha branca que tenha elementos decorativos em preto, dourado ou prateado. Acrescente confettis, purpurinas e um centro de mesa com algumas velas ou ramos e pinhas decorados. Assim, consegue poupar algum dinheiro e ter uma decoração bonita. Para um toque diferente, experimente fazer gelo colorido para as bebidas, usando moldes e corante alimentar.

Coloque balões ou "lanternas" de papel

Uma festa sem balões nem parece festa, por isso coloque alguns na sua festa, sejam eles em formato de número ou em formato tradicional. Existem balões transparentes que contêm brilhantes de diversas cores, como dourado e prateado, dentro deles, e existem balões com formatos diferentes, misture-os e encha-os com hélio, para que fiquem no teto, e coloque uma fita dourada ou prateada para os segurar. Nas fitas, pode colocar fotos ou outras decorações, como plumas. Se quer uma decoração divertida mas ao mesmo tempo elegante, experimente colocar lanternas de papel no teto do espaço, a diferentes alturas. Todos vão adorar!

Uma festa temática

Se quer uma passagem de ano bem diferente do comum, escolha um tema e diga à sua família e amigos que se vistam a rigor. O tema pode ser qualquer coisa, desde noite de gala, noite do pijama ou uma festa dos anos 80. O tema escolhido é o ponto de partida para as decorações do espaço da festa.

Escolha música adequada e alguns adereços, como bigodes, que podem ser colados em palitos de espetada e usados para tirar fotografias diferentes e divertidas.

Seguindo estas sugestões, a sua festa de passagem de ano vai ser um sucesso e toda a gente se vai divertir muito ao entrar em 2020.

Apoio: Habitissimo


« Voltar atrás