DESFRUTE DE UM NATAL SEM STRESS
« Voltar atrás

Acha o Natal uma época muito stressante? Só de pensar no que tem de organizar já fica nervoso? Comprar presentes, decorar a casa, pensar na ceia…a lista do que tem para organizar é grande. Se este ano quer mudar esta história e desfrutar a sério do Natal, nós damos-lhe uma ajuda. Deixamos-lhe aqui algumas dicas e conselhos, em colaboração com o Habitissimo,  para que possa organizar tudo e ter mais tempo para viver as festas de forma mais relaxada.

Dê uma olhadela aos enfeites de Natal antigos

Uma das situações mais stressantes que costuma ocorrer na época do Natal é quando começamos a decorar a árvore e notamos que muitos dos enfeites estão estragados. Lá temos nós de pegar no carro e ir comprar tudo o que falta, no meio da multidão. Mas este stress é desnecessário. Aproveite agora para rever se os enfeites ainda estão em boas condições e, se for preciso comprar alguma coisa, ainda tem muito tempo para o fazer. Crie uma lista e vá comprando as coisas de que precisa aos poucos. Assim, decora a casa sem problemas e antecipa-se a um desastre!

Pense na iluminação

A iluminação da época de Natal é um elemento mágico. Basta imaginar: luzes, lanternas, velas, estrelas…tudo isto ajuda a criar um ambiente muito especial. Mas para que não se crie uma situação stressante, pense com tempo naquilo que quer fazer e em que sítios quer colocar a iluminação. Os locais mais comuns são na árvore, nas janelas e nos móveis. Aproveite para ver se as luzes que tem em casa funcionam.  Ser prevenido nunca é demais!

Crie enfeites de Natal com as crianças

É certo que ainda faltam algumas semanas para o Natal chegar, mas de certeza que já anda a pensar no assunto. Para ajudar a que todos entrem no espírito festivo, pode sempre pegar nas crianças e criar enfeites de Natal com elas! Podem fazer bolas e estrelas em papel para decorar a árvore e assim todos se divertem. Para além disso, é uma forma lowcost de ter uma árvore criativa e personalizada.

Menu de Natal perfeito

Caso a refeição vá ter lugar em sua casa, comece já a fazer a lista de compras, com tudo o que precisa. Compre agora os ingredientes (como o peru ou o bacalhau) e congele-os. Assim, evita filas desnecessárias no Natal e consegue poupar algum dinheiro, já que os preços podem aumentar. Preparando e comprando tudo com tempo, tem mais hipóteses de poupar e conseguir ter um jantar igualmente especial e delicioso.

Organize a compra de presentes

A compra de presentes não tem de ser algo caótico, muito pelo contrário. Não compre tudo no último fim-de-semana antes do Natal, porque se o fizer, há grandes hipóteses de não conseguir encontrar o que quer ou de estar tudo esgotado. Se já tem uma ideia do que pretende oferecer, vá comprando aos poucos, antes que a loucura do Natal comece. Uma óptima ideia para pôr em prática é a compra dos presentes on-line, via Internet: os preços não variam muito dos das lojas físicas e há a vantagem de ter tudo entregue no sítio que desejar!

Apoio: Habitissimo


« Voltar atrás