COMO DECORAR EM 2018!

Com a era digital, as tendências e modas são maioritariamente delineados pelas publicações nas redes sociais. A decoração de um espaço, em especial uma casa, não poderia ficar de parte e tem vindo a crescer todos os dias um pouco mais, com diferentes estilos e cores para todas as personalidades e gostos. Apresentamos-lhe algumas tendências que vieram para ficar!

ESTILO CENOGRÁFICO

Pretende-se que a divisão que irá decorar consiga assumir um caracter dinâmico e imprevisível, que vai modificando conforme os sentimentos e emoções que pretende partilhar.

AMBIENTES SIMPLES E “CLEAN”

Se pretende decorar um espaço, saiba que as tendências ditam que este deve ser o mais minimalista possível, seguindo a regra do “less is more”. A ideia é simplificar um ambiente com espaços em branco, onde seja possível assumir e destacar a atenção das peças e objetos escolhidos para decorar. São chamados os cenários clean, dignos de um registo fotográfico, com uma visão ampla sobre a divisão em si e destacando a funcionalidade.

TRANSPARÊNCIAS

Apostando nas transparências, o nosso espaço deverá contar com uma decoração igualmente minimalista, mas para que o espaço seja o mais translucido possível, use e abuse dos vidros, janelas, espelhos, vitrines e outros objetos do mesmo estilo.

CAPTAÇÕES DE NATUREZA MORTA

A “natureza-morta” evidencia, através da decoração, objectos do nosso quotidiano. Por exemplo, aquela foto que tirou ao seu pequeno-almoço pode ser melhorada e colocada numa moldura, servindo de decoração fotográfica do seu espaço. É tudo uma questão de criatividade!

BRINQUE COM A LUZ

Um pouco de luz no local certo muda completamente o ambiente dum espaço. Saber jogar com a luz pode trazer muitos benefícios para a sua decoração. Crie um espaço mágico, tendo sempre em conta estética do seu espaço.

PANTONE 18-3838 ULTRA VIOLET

Uma cor vibrante em muitos sentidos e que veio para ficar este ano!. Esta cor transmite tudo o que é inigmatico e desconhecido. Desperta a vontade de atingir novas descobertas e experiências, perseguir o futuro!

Em 2018, sugerimos que siga as tendências que vieram para ficar! Aproveite e decore aquele espaço como sempre sonhou! Aposte mais em personalidade, conforto e emoção. Crie um cenário que irá contar a sua história!

 

Outras notícias