Fatura da luz elevada? Estes são os eletrodomésticos que mais energia gastam em sua casa - Casas na Hora

Fatura da luz elevada? Estes são os eletrodomésticos que mais energia gastam em sua casa
« Voltar atrás

Ter conhecimento de quais são os eletrodomésticos que gastam mais energia em sua casa é importante para que possa adotar estratégias adequadas para poupar na fatura da luz. É muito provável que dê bastante uso aos aparelhos desta lista e que não os desligue totalmente, estando a ter um consumo mais elevado sem necessidade. Desvendamos, neste artigo, os oito aparelhos que consomem mais eletricidade.

Os eletrodomésticos são os maiores responsáveis pelo consumo energético das nossas casas, representando cerca de 55% dos gastos em eletricidade. A sua utilização faz tão naturalmente parte do nosso dia-a-dia que não pensamos nos custos que pode ter nem em formas de torná-la mais eficiente para poupar eletricidade.

Apesar de exigirem um investimento inicial maior, os eletrodomésticos de classe energética mais elevada, nomeadamente A+++, gastam menos energia, podendo ser uma aposta de poupança mais adequada. Mas antes de pôr as mãos ao alto e render-se à troca de todos os seus aparelhos, conheça os eletrodomésticos que mais consomem energia e ainda dicas para reduzir esse custo.

[Clique na imagem para ler a notícia completa.]


« Voltar atrás