Imobiliário atrás da tecnologia nas transações transnacionais no país
« Voltar atrás

A tecnologia lidera como o setor mais ativo nas transações transnacionais em Portugal, com 85 transações. Atrás, surge o setor imobiliário, com 61 operações.

Até outubro, o mercado transacional português registou um total de 413 transações e movimentou 10,5  biliões de euros, no qual 46% do total das transações possuem os valores revelados. De acordo com o relatório mensal do TTR, realizado em colaboração com Datasite, a que o Notícias ao Minuto teve acesso, estes números representam um crescimento de 24% no número de transações em comparação ao mesmo período de 2020. Ainda assim, houve uma diminuição de 39% do capital mobilizado.

Segundo o mesmo relatório, em outubro, foram registadas 43 fusões e aquisições, entre anunciadas e encerradas, por um total de cerca de 835 milhões de euros.

Já em termos setoriais, o setor da tecnologia lidera como setor mais ativo, com 85 transações, seguido pelo setor imobiliário, com 61 operações e o setor financeiro e seguros, com 47 transações, lê-se no documento.

[Clique na imagem para ler a notícia completa.]


« Voltar atrás